4/24/2007

Terra de Doutor

"Tinha eu quatorze anos de idade / Quando meu pai me chamou / Perguntou-me se eu queria / Estudar Filosofia / Medicina ou engenharia / Tinha eu que ser doutor / Mas a minha aspiração / Era ter um violão / Para me tornar sambista / Ele então aconselhou / Sambista não tem valor / Nesta terra de doutor ..."

14 anos - Paulinho da Viola

O Brail perdeu um engenheiro, médico ou filósofo, mas ganhou um excelente músico que canta sua alegria nos acordes de seu violão. Seu pai o preferia doutor, mas o Brasil o prefere músico. Ainda hoje o sonho de muitos pais é ver seus filhos doutores, talvez o caminho da estabilidade financeira.
Mas encarando essa questão de uma forma bem mais subjetiva, vou dar uma de Pollyana. Possuir um trabalho que construa e gere prazer nem sempre é tão fácil assim, entretanto fazer de nosso trabalho uma tarefa prazerosa só depende de nós. Se quisermos construir um mundo melhor é preciso encontrar crescimento para nós e para os outros nas atividades que realizamos.

4/16/2007

Saber o sabor

É preciso saber o sabor da vida e degustá-la com amor. Conhecer o doce sabor das conquistas e engolir o amargo sabor das derrotas. Aprender a gostar do sabor da realidade é inevitável. Ora ela presenteia nosso paladar, ora nos azeda o estômago. Mas tão importante quanto conhecer os sabores é saber que nem tudo é tão saboroso quanto esperávamos. Enfim, seja doce ou amargo, o importante mesmo é saborear a vida e aprender com isso.

4/07/2007

TPLB

Como o objetivo não é encher a sua cabeça de informações, eu também entrei na onda do projeto "This Page Intentionally was Left Blank". A idéia é relaxar os olhos e a mente, oportunizando instantes mais cleans na sua vida

Pelo menos aqui você não será bombardeado de informações nos espacinhos em branco.


Bom relaxamento




















































...

4/03/2007

I have a dream

- I have a dream! - assim disse Luther King, há mais ou menos quarenta anos.

Eu também tenho um sonho, porém muito menos ambicioso que o de King. Como ando meio desanimado com as aventuras de nossos governantes, foquei meus esforços em coisas simples. Como os "detalhes fazem toda a diferença", diferencio-me exatamente nisso.

Como King, farei meu discurso anafórico, embora com uma visão muito mais limitada:

"Haverá um dia em que todos darão bom dia e receberão de volta um largo sorriso.
Um dia em que os amigos apoiarão uns aos outros, sem que haja tempo pra julgamentos.
Um dia em que o nosso próprio stress dará lugar a contemplação do pôr do sol.
Um dia em que as horas em frente o computador serão trocadas por relações pessoais de primeiro grau.
Um dia em que o celular perderá totalmente o sinal e ficaremos, nem que seja por alguns instantes, libertos pela tecnologia.
Um dia que a tristeza não ocupará mais que cinco minutos de nosso dia.
Um dia que a vida será tão simples a ponto de que as pessoas não se percam nos próprios devaneios.
Um dia (quem sabe)... haverá esse dia..."

4/01/2007

Frases

Escrever é fácil. Começa com uma letra maiúscula e termina com o ponto final. No meio você coloca as idéias"

Pablo Neruda

"Quem mata um homem pra defender um ideal, não defende um ideal. Mata um homem."

Anônimo