6/23/2007

Sou o cachorro do meu cachorro

Não é novidade pra ninguém a relação dos cães e seus donos. Entretanto me dediquei a tentar entender a relação que tenho com meu cachorro e cheguei a seguinte conclusão: sou o cachorro do meu cachorro.

Diariamente saio de caso pontualmente, as vezes nem tanto, vou ao trabalho para prover o meu sustento e isso inclui casa, roupas, comida, faculdade, etc. A rotina é praticamente incessante, exceto aos finais de semana. Enquanto isso meu cachorro fica em casa.

Ele dorme praticamente o dia inteiro, quando não dorme come e quando não come dorme. De vez em quando ele vai até o portão e late para outros caninos, só para não cair na rotina. Todas as noites ele tem uma caixa quente para dormir, o prato da ração permanece constantemente transbordado.

Não bastasse tudo isso, de quinze em quinze dias vai ao pet shop onde todas as garotas o paparicam durante toda a tarde. Eu... bom eu nem lembro a última vez que alguém me deu banho, mas com certeza essa garota foi a minha mãe.

Vendo as coisas por essa ótica fica tudo mais claro a razão pela qual ele fica tão feliz quando chego. Afinal, quem tem toda essa mordomia e em troca disso dá apenas algumas lambidas? Veja bem, os tempos mudaram. As vezes tenho a impressão que quem usa coleiras sou eu, e, até, sinto inveja da honestidade, fidelidade e da vida que os caninos têm.