9/24/2006

O que será... que será???

O que será daqui pra frente??? O que será das promessas??? O que será dos poetas??? O que será do sentido??? O que será dos mortos nos hospitais??? O que será do Papa depois de seus infelizes discursos??? O que será do Osama que fora assassinado pelos jornais??? O que será de nosso futuro, se é que ele existe??? O que será da certeza??? O que será da arrogância??? O que será desse blog??? O que será desse frustrado que vos escreve??? O que será do Português, afinal joguei às favas a concordância, por um capricho textual??? E, finalmente, o que será do Chico Buarque???

9/08/2006

O boquete e o ocidente

Acreditem, nossa vida no ocidente poderia ser diferente não fosse um boquete. A estagiária Monica Lewinsky resolveu mostrar seus serviços ao então presidente americano Bill Clinton, que jurou de pés juntos não ter feito tal heresia. Bill foi desmentido por seus própios espermatozóides que estavam na blusa da estagiária.

A então sociedade moralista americana, que nos anos 60 era a nação do sexo livre, alimentada pelos apelos do promotor Kenneth Starr, só falou em sexo nos meses que antecederam as campanhas eleitorais. O cagalhão do Al Gore não quiz defender Clinton, talvez com medo de sua esposa e da América, e o mundo viu a besta do Geroge Bush ser eleito.

Depois de Bush os EUA viram as torres gêmeas ruirem diante dos próprios olhos e milhares de soldados morrerem numa guerra (Iraque) sem razão, afinal nenhuma arma nuclear foi encontrada. O mundo ainda respirava uma certa tranquilidade com a morte de Hitler, mas o imbecil do Bush fez renascer no ocidente inimigos que jamais serão extintos.

**** texto FORTEMENTE inspirado na crônica de Jabor Uma noite de sexo mudou o ocidente.